Social Icons

CSCD Envendos 3 - 1 Brunheirinho


Decorreu no passado Domingo 30/11/2008, a 8.ª Jornada do Campeonato de Futebol do Inatel, tendo a Equipa do CSCD de Envendos recebido a formação do Brunheirinho ganhando por 3 bolas a 1.
Foi sem dúvida a pior exibição esta época, valeu o resultado final que permitiu somar 3 pontos e subir um lugar na tabela classificativa.
A equipa dos Envendos entrou algo estranha em jogo demonstrando confiança elevada em relação aos adversários.
Foram muitos os lances de individualismo perdendo-se várias ocasiões que poderiam ter acabado em golo.
A formação do Brunheirinho no entanto soube-se bater bem não fosse a fragilidade do seu banco e poderia haver uma surpresa em Envendos.
Durante a primeira parte os Envendos criou duas ou três oportunidades claras de golo não sendo no entanto capaz das concretizar, chegando o intervalo com o marcador em branco.
No segundo tempo começaram finalmente a surgir melhores jogadas adiantando-se no marcador os Envendos através de um remate do Nuno Rodrigues fora de àrea, dando a entender que este pretendia cruzar a bola, mas correu bem e a bola entrou dando um alento à equipa da casa.
Passado pouco tempo o Nuno Rodrigues aumenta a vantagem na marcação de uma grande penalidade.
Como o tempo não estava para paródias no lance seguinte é marcada uma grande penalidade a favor do Brunheirinho, colocando estes o resultado em 2 a 1.
Nesta altura surgiu algum nervoso na formação dos Envendos no entanto aqui impôs-se a qualidade de alguns jogadores que soberam começar a controlar a partida voltando a aumentar a vantagem através do Costa que fez o resultado final de 3-1.
Quanto à equipa de arbitragem parece-nos que quis ser profissinal demais, com detalhes que nem na Distrital se passam, onde eles mesmo apitavam em épocas anteriores, falo concretamente na advertência ao massagista do Brunheirinho quando assistiu um jogador com o jogo já parado sem que tivesse no entanto sido dada ordem para entrar em campo mas o arbitro estava muito longe até chegar ao local e o jogador combalia com dores. Parece-nos que também a expulsão do nosso defesa com vermelho directo sem que tivesse feito sequer entrada maldosa ao adversário fora da área em posição não frontal à baliza, foi algo exagerada. Já vimos, fomos vitimas e nós próprios fizemos este ano lances bem piores com outros resultados. No entanto a equipa de arbitragem até fez um trabalho muito bom, esquecendo as duas situações antes descritas.
Para o próximo fim de semana (07/12/2008) deslocamo-nos aos Esparteiros (Mouriscas), numa partida que se adivinha algo dificil até pela pontuação das duas formações, que poderá dar alterações muito importantes na classificação.

J.M.

3 comentários:

Anónimo disse...

parabens pelo vosso blog, sinceramente tá 5*****
isto é o espelho da organização do nosso clube e do empenho de alguns que merecem os meus agradecimentos como ENVENDENSE

Anónimo disse...

Queria que consulta-se o livro as leis de jogo na lei 12,FALTAS PASSIVEIS DE ADVERTENCIA pag 38 onde diz que deve ser advertido todos os jogadores , suplentes ou elementos oficiais que entrem ou reentrem no terreno de jogo sem autorização do arbitro.

Que consulta-se o livro das leis de jogo na lei 12,FALTAS PASSIVEIS DE EXPULSÂO, pag 38. " destruir uma ocasião clara de golo dum adversário que se dirija em direcção á sua baliza cometendo uma falta passiovel de um pontapé livre ou de um pontapé de grande penalidade."
sejamos claros o jogador agarrou um adversário quando este se dirigia para sua baliza. sendo este o ultimo defensor,diriguia-se para a zona central da baliza , com a bola controlada.
PERGUNTO EU, QUE COR DEVE SER EXIBIDA? Não será cloro demais?
Só sera vermelho nas equipas adversárias?
Querem boas arbitragens mas as leis de jogo teram de ficar no balneário?

Anónimo disse...

Caro amigo não queremos que as leis de jogo fiquem no balneário, mas é precisamente no balneário que começam as ilegalidades senão vejamos:
- Qual o motivo de serem retidos os Bilhetes de Identidade quer dos jogadores, quer dos seguranças? (Art.º42 da Lei 33/99 de 18 de Maio)
- Qual o motivo de não aceitar um segurança com 17 anos sendo pessoa idónea, será por haver boa vontade contrariando o estabelecido quanto à segurança de pessoas e bens, tendo estes serviços que ser realizados por empresas de segurança privada ou forças de segurança.
- Qual o motivo de quem cumpre as leis do jogo não espulsar a mesma pessoasque já havia sido advertidas pela entrada em campo sem autorização do àrbitro, quando esta mesma pessoa ameaça jogadores adversários e ofende a torto e a direito à equipa de arbitragem.

Em tudo na vida deverá haver bom senso embora este principio não esteja previsto na lei, ou estarei eu enganado.

É deste bom senso que somos apologistas, não querendo com isto dizer que queiramos ser beneficiados, percebe!!!!!

É por este bom senso que até considerámos que a arbitragem fez um bom trabalho.

Votos de um Bom Natal e um próspero Ano Novo Sr. L.R.

Plantel Época 2015 / 2016

Plantel Época 2015 / 2016

Apoios e Patrocinios

 

Ser Sócio do CSCD Envendos

Como prometido há já algum tempo o Centro Social Cultural e Desportivo de Envendos tem aberto a inscrição de sócios desta colectividade. Caso pretenda realizar a sua inscrição poderá faze-lo, solicitando o impresso através do email envendos@gmail.com ou pelo contacto directo com um dos elementos da Direcção. As cotas terão um valor simbólico de 6€ anuais.


Grupo CSCD Envendos 2015 / 2016

Grupo CSCD Envendos 2015 / 2016

Contactos

C.S.C.D. Envendos
Envendos - Mação - Santarém
Portugal
Photobucket
envendos@gmail.com
Clique Aqui
Deixe Aqui a Sua Opinião