Decorreu no passado Domingo 30/11/2008, a 8.ª Jornada do Campeonato de Futebol do Inatel, tendo a Equipa do CSCD de Envendos recebido a formação do Brunheirinho ganhando por 3 bolas a 1.
Foi sem dúvida a pior exibição esta época, valeu o resultado final que permitiu somar 3 pontos e subir um lugar na tabela classificativa.
A equipa dos Envendos entrou algo estranha em jogo demonstrando confiança elevada em relação aos adversários.
Foram muitos os lances de individualismo perdendo-se várias ocasiões que poderiam ter acabado em golo.
A formação do Brunheirinho no entanto soube-se bater bem não fosse a fragilidade do seu banco e poderia haver uma surpresa em Envendos.
Durante a primeira parte os Envendos criou duas ou três oportunidades claras de golo não sendo no entanto capaz das concretizar, chegando o intervalo com o marcador em branco.
No segundo tempo começaram finalmente a surgir melhores jogadas adiantando-se no marcador os Envendos através de um remate do Nuno Rodrigues fora de àrea, dando a entender que este pretendia cruzar a bola, mas correu bem e a bola entrou dando um alento à equipa da casa.
Passado pouco tempo o Nuno Rodrigues aumenta a vantagem na marcação de uma grande penalidade.
Como o tempo não estava para paródias no lance seguinte é marcada uma grande penalidade a favor do Brunheirinho, colocando estes o resultado em 2 a 1.
Nesta altura surgiu algum nervoso na formação dos Envendos no entanto aqui impôs-se a qualidade de alguns jogadores que soberam começar a controlar a partida voltando a aumentar a vantagem através do Costa que fez o resultado final de 3-1.
Quanto à equipa de arbitragem parece-nos que quis ser profissinal demais, com detalhes que nem na Distrital se passam, onde eles mesmo apitavam em épocas anteriores, falo concretamente na advertência ao massagista do Brunheirinho quando assistiu um jogador com o jogo já parado sem que tivesse no entanto sido dada ordem para entrar em campo mas o arbitro estava muito longe até chegar ao local e o jogador combalia com dores. Parece-nos que também a expulsão do nosso defesa com vermelho directo sem que tivesse feito sequer entrada maldosa ao adversário fora da área em posição não frontal à baliza, foi algo exagerada. Já vimos, fomos vitimas e nós próprios fizemos este ano lances bem piores com outros resultados. No entanto a equipa de arbitragem até fez um trabalho muito bom, esquecendo as duas situações antes descritas.
Para o próximo fim de semana (07/12/2008) deslocamo-nos aos Esparteiros (Mouriscas), numa partida que se adivinha algo dificil até pela pontuação das duas formações, que poderá dar alterações muito importantes na classificação.
J.M.