Decorreu a 3.ª Jornada do Campeonato Distrital de Futebol do Inatel, tendo a formação do CSCD de Envendos se deslocado ao terreno do Vale das Mós. Foi uma partida muito bem disputada por ambas as equipas. Na primeira parte foram vários os lances em que qualquer uma das equipas poderiam-se pôr em vantagem, no entanto foi o Vale das Mós que consegiu aos 20 minutos adiantar-se no marcador. A equipa dos Envendos forçou então mais a sua toada de ataque conseguindo empatar a partida na sequência de um canto tenso batido pelo Nuno Rodrigues cabendo a um defesa contrário colocar a bola na sua própria baliza. Ao intervalo o resultado de 1 a 1 parecia justo. No segundo tempo entrou melhor a equipa dos Envendos e aos 15 minutos adianta-se no marcador através de um remate forte efectuado pelo Nuno Rodrigues, no seguimento de um livre cobrado pelo Filipe Jorge. Parecia que o vencedor estaria encontrado até porque foram desperdiçadas várias oportunidades de dilatar o marcador por parte da equipa dos Envendos após o segundo golo, no entanto aos 35 minutos a equipa da casa volta a marcar, colocando o jogo novamente empatado, resultado esse que permaneceu até final da partida. Quanto à equipa de arbitragem uma vez que é constituída por 3 elementos damos uma nota negativa. Se na primeira parte um auxiliar deixou passar em branco três foras de jogo bem clarinhos e à vista de qualquer um, já na segunda parte via o inverso ou seja assinalava foras de jogo quando os atacantes se encontravam atrás da linha defensiva, só que desta vez eram os jogadores dos Envendos. O árbitro principal por sua vez assinalou dois ou três lances contra os Envendos alegando mão na bola, enquanto nada assinalou por duas ocasiões na grande área da equipa adversária, de certeza que não viu o que todos viram. Será que isto é erro humano? Não me parece! Andarão apitos de alguma côr estranha até nos jogos do Inatel? Se na semana passada dissemos que a arbitragem foi 5 estrelas e perdemos, esta semana empatámos e dizemos que tivemos uma arbitragem algo estranha em nosso prejuízo. Não venham dizer os sábios que a morte tem sempre uma desculpa, porque as equipas desconhecidas e de longe, que não pagam petisquinhos aos senhores árbitros nem bebem uns copitos com estes, merecem respeito, se bem que a carapuça não sirva a todos. Para esses continuem a ser imparciais que nunca se sentirão comprometidos e podem andar sempre de cabeça erguida em todo lado.
O Campo de Futebol Eng.º Abílio Aparício da Mata, inaugurado em 10/09/1977, completou no passado mês de Setembro 30 anos, a Direcção do CSCD Envendos agradece a todos quantos contribuíram para que esta infra-estrutura desportiva fosse uma realidade, bem como todos os jogadores que ao longo dos anos ali jogaram, contribuindo dessa forma para a existência do futebol em Envendos. Recordar que um dos maiores jogos realizados neste campo de futebol teve como convidado de Honra a Equipa do Sport Lisboa e Benfica. PARABÉNS!
Como prometido há já algum tempo o Centro Social Cultural e Desportivo de Envendos tem aberto a inscrição de sócios desta colectividade. Caso pretenda realizar a sua inscrição poderá faze-lo, solicitando o impresso através do email envendos@gmail.com ou pelo contacto directo com um dos elementos da Direcção. As cotas terão um valor simbólico de 6€ anuais.
Grupo CSCD Envendos 2015 / 2016
Contactos
C.S.C.D. Envendos Envendos - Mação - Santarém Portugal envendos@gmail.com Deixe Aqui a Sua Opinião